Além da premiação aos clubes, Jorge Avancini, do Internacional, foi eleito Melhor Executivo de Marketing, e Edu Gaspar, do Corinthians, foi eleito o Melhor Executivo de Futebol.
Foram anunciados os executivos indicados para o Prêmio Melhores do Futebol 2013, que passa a incluir a categoria CEO
Sport Club Corinthians Paulista e Clube Atlético Paranaense foram os clubes vencedores do Prêmio Melhores do Futebol 2012, organizado pela Brasil Sport Market (BrSM). O resultado foi anunciado nesta terça (5) durante o 2º Seminário Business FC, realizado em São Paulo.
O Corinthians foi o ganhador nas categorias "Clube mais Eficiente na Gestão do Futebol" e "Clube com a Maior Transparência Financeira". O vencedor da primeira categoria é definido a partir do Índice de Eficiência na Gestão do Futebol: relação entre os gastos com o departamento de futebol (que constam nos balanços dos clubes) e os resultados dentro de campo, avaliados a partir do Ranking PLURI de Conquistas. Já o clube com melhor estrutura financeira é obtido a partir da análise de: (1) porte do clube, (2) evolução dos números de seu balanço e (3) saúde financeira (indicadores de liquidez, solvência, rentabilidade e estrutura de capital).
O Atlético-PR foi considerado o "Clube com Melhor Estrutura Financeira", que é definido a partir da análise de 30 indicadores relacionados ao grau de transparência das suas demonstrações financeiras e às suas práticas de gestão, governança e relacionamento entre os respectivos poderes.
Além da premiação aos clubes, foram premiados executivos que mais se destacaram em 2012 nas áreas de Marketing e de Futebol. O Prêmio Executivo de Marketing ficou com Jorge Avancini, do Internacional, e o de Executivo de Futebol, com Edu Gaspar, do Corinthians. As escolhas são feitas por um corpo de 25 jurados especialistas em gestão e marketing esportivo a partir de uma lista prévia de candidatos indicados por um comitê de profissionais da Trevisan Escola de Negócios e da Pluri Consultoria.
Durante o evento foram divulgados ainda os candidatos a melhores executivos de 2013. A novidade desta edição é a inclusão da categoria CEO.
Confira os indicados:
PRÊMIO EXECUTIVO DE MARKETING 2013
Beto Carvalho, Grêmio
Fred Luz, Flamengo
Gilberto Ratto, São Paulo
Marcone Barbosa, Cruzeiro
Mauro Hollzman, Atlético-PR
PRÊMIO EXECUTIVO DE FUTEBOL 2013
Alexandre Mattos, Cruzeiro
Antônio Lopes, Atlético-PR
Anibal Rouxinol, Botafogo
Eduardo Maluf, Atlético-MG
Cadu Gaúcho, Chapecoense
PRÊMIO CEO 2013
Cristiano Koehler, Vasco da Gama
José Carlos Brunoro, Palmeiras
Sergio Landau, Botafogo
FONTE: http://trevisan.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário