segunda-feira, 17 de junho de 2013

Banco do Brasil: foi emboscada ou não foi?

O assunto foi amplamente tratado nos últimos anos pelos sites especializados. Porém, na prática, mesmo antes da bola rolar na abertura dos tempos de Copa no Brasil, aconteceu o que parece ser a primeira ação de emboscada, ou ambush marketing, conforme a Fifa gosta de tratar e evitar.

A foto em plano aberto mostra a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann com a camiseta do Banco do Brasil , em um local onde todos trajavam ternos, vestidos e roupas sociais.
Logo na abertura da cerimônia da Copa das Confederações, em Brasília, na tarde de sábado (15/06), a imagem de uma camiseta com a logomarca do Banco do Brasil, vestida pela Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, serviu de pano de fundo para a fala da presidente Dilma Roussef.
A imagem com a logomarca do Banco ficou exatos 95 segundos no ar na transmissão oficial da FIFA. Foi, por exemplo, uma das maiores exposições comerciais espontâneas já vistas numa transmissão da Globo, que já estava ao vivo naquele momento do evento. Aliás, a ampliação desta exposição de marca foi ajudada pela organização: os microfones de Blatter e Dilma falharam na hora H.

A imagem vista por bilhões de telespectadores.
 A imagem – cuja sonorização rendeu um trend toping mundial no Twitter, com a #chupadilma – foi vista por bilhões de telespectadores no mundo inteiro. O Banco Itaú tem divulgado com intensidade a sua condição de patrocinador da Copa.

Procurada pelo Promoview, a Fifa não se manifestou, aliás, nem mesmo reconheceu o nosso contato, bem ao estilo arrogante da entidade, inclusive salientada na atitude do presidente Joseph Blatter, que tentou dar um puxão de orelha na torcida brasileira dentro de sua própria casa, no Estádio Nacional Mané Garrincha, durante a solene vaia encaminhada às autoridades presentes.

Emboscadas à parte, o evento foi um sucesso, com marcas “oficiais” ativando em todos os espaços possíveis e o belo show de abertura dirigido pelo consagrado carnavalesco Paulo Barros, coordenado pelo Banco de Eventos.

FONTE: http://promoview.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário