sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tonho Gil assume o Avenida

Tonho Gil trabalhou no Galo durante o primero turno da Divisão de Acesso.

Régis Amarante não é mais técnico do Avenida. O profissional pediu demissão na manhã desta Sexta-feira Santa e o pedido foi aceito pelo presidente Jair Eich. Para o lugar de Régis, foi contratado Tonho Gil, que disputou quase todo o primeiro turno da Divisão de Acesso pelo Santa Cruz. O novo treinador estreia no comando do Periquito neste domingo, às 15h30, quando a equipe enfrenta o Tupi na cidade de Crissiumal.
O agora ex-técnico do Avenida, Régis Amarante, se despediu dos jogadores e da direção logo após o pedido de demissão. Saíram com ele o auxiliar Vinícius Silva e o preparador físico André Baratz. Para o lugar de Baratz, o substituto é César da Veiga, o Polaco, que já tinha trabalhado no Avenida.
Após a derrota para o União em Frederico Westphalen, na última quarta, o presidente Jair Eich mostrou insatisfação com a atuação da equipe e foi ríspido ao falar com o técnico Régis Amarante. Na saída do estádio, o diretor de futebol Guilherme Eich garantiu a permanência do treinador. No dia seguinte, após uma reunião com a direção, Régis mais uma vez foi confirmado no cargo. Porém, nesta sexta, ele resolveu deixar o Avenida.
Contra o Tupi, o Avenida busca uma vitória para encaminhar a classificação no segundo turno da Divisão de Acesso. Por enquanto, a equipe soma uma vitória e uma derrota.

FONTE: riovalejornal.com.br

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atacante compra 500 figurinhas da Copa e não se encontra

Joel Campbell ficou chateado com a falta de sorte que teve nesta quarta-feira: o atacante da Costa Rica comprou 500 figurinhas da Copa do Mundo de 2014 e não conseguiu encontrar o próprio cromo.

“100 envelopes e não me encontrei”, lamentou o atacante em sua conta no Twitter, com uma hashtag que pode ser traduzida como “Azarado Campbell”.

Imagem que o atacante publicou em seu Twitter.

Apesar de ter comprado 100 pacotes, encontrar a figurinha de si mesmo não era uma certeza. Levando em consideração o álbum brasileiro, com 640 cromos normais e mais nove de publicidade, havia 23% de chances de ele não conseguir a própria figurinha. No entanto, após adquirir 500 cromos, ele deve ter repetidas de sobra para realizar trocas.

Campbell, da Costa Rica, não encontrou a própria figurinha (Foto: Getty Images)

Campbell, 21 anos, pertence ao Arsenal, mas disputa a atual temporada emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Provável convocado da Costa Rica para a Copa de 2014, o jogador é a figurinha de número 296 do álbum.

A Costa Rica integra o complicado Grupo D da Copa do Mundo de 2014. O país da América Central estreia no torneio contra o Uruguai e ainda terá Itália e Inglaterra na primeira fase.


FONTE: esportes.terra.com.br

Figurinhas patrocinadas causam ira; Panini fará troca grátis

Figurinhas patrocinadas causaram irritação entre os colecionadores do álbum da Copa (Foto: Alan Morici / Terra)

O álbum oficial da Copa do Mundo de 2014 conta com mais de 600 figurinhas, entre jogadores, estádios, escudos e outros símbolos do Mundial. Há, porém, nove cromos que vêm causando polêmica com quem aderiu à coleção. Ao comprar os pacotinhos, o colecionador pode encontrar uma das nove figurinhas patrocinadas (L1, L2, L3, L4, J1, J2, J3, J4 e W1) que existem no álbum.

Três patrocinadores da Copa do Mundo estão presentes em forma de cromo que é encontrado em meio a fotos de jogadores e estádios. Existe uma imagem de Cafu para a Liberty Seguros, quatro desenhos do mascote Fuleco para a Johnson & Johnson e o símbolo da escola de inglês Wise Up, um formato que não existia para outros Mundiais. A novidade não agradou os colecionadores.

Leandro Giordano, organizador de um encontro de troca de figurinhas em São Paulo, se irritou com os cromos patrocinados e já prometeu que não irá colá-los em seu álbum. "Não precisava disso. Estragou o álbum da Copa. Nunca teve isso nos outros anos em todas as outras Copas, nunca fizeram algo assim. Eu não vou colar no álbum, não faz parte da Copa. É de mau gosto. Se eu tiro uma dessas, dou para alguém. Eles apelaram", disse.

Anderson Neves, que estava em encontro com Giordano, é de uma opinião similar. "É ridículo, mas eu colei. Tem que completar o álbum. A vontade é de fazer que nem ele, nem colar no álbum", afirmou.

Editora responsável pelo álbum da Copa, a Panini disse que não vem ouvindo reclamações. Por meio da assessoria de imprensa da empresa, o presidente José Eduardo Severo Martins avisou, entretanto, que haverá a opção de fazer a troca por outra figurinha. A promessa da editora vai além. A Panini explicou à reportagem que quem se sentir prejudicado pode enviar as figurinhas por meio de carta simples para a editora (Caixa Postal 210 - Tamboré - Barueri- SP CEP 06455-972) com dados de remetente completos para a troca por cromos aleatórios, e a editora enviará dois pacotes fechados para compensar os custos postais.

Leandro Giordano prometeu não colar figurinhas patrocinadas no álbum da Copa (Foto: Alan Morici / Terra)

"Não estamos recebendo reclamações de colecionadores. No entanto, caso algum colecionador entenda que as figurinhas institucionais dos patrocinadores não fazem parte integrante do álbum e se sinta prejudicado, a Panini colocará à disposição o serviço de atendimento ao cliente para a troca gratuita, sempre dentro da política de atender o consumidor da melhor maneira possível", explicou.

De acordo com o presidente da Panini, esse tipo de figurinha não é uma exclusividade do álbum no Brasil. "Esta ação é recorrente em vários países do mundo. Em 2010, por exemplo, já houve uma experiência no Brasil de figurinhas com apoio institucional da Visa. Vieram encartadas juntamente com o álbum, fora do envelope. Neste ano, as empresas apoiadoras tiveram a opção de ter as páginas e as figurinhas institucionais incluídas dentro dos envelopes como parte integrante do produto", disse o executivo, que argumentou que os cromos fazem parte do álbum da Copa.

"As empresas patrocinadoras da Copa do Mundo têm a opção de fazer apoio institucional em qualquer produto licenciado pela Fifa. A decisão de incluir apoio institucional nas figurinhas bem como a página institucional é da própria empresa apoiadora da Copa do Mundo - com aprovação e revisão de Fifa. Portanto, todo este material também é parte integrante do álbum", ponderou Martins.


FONTE: esportes.terra.com.br

sexta-feira, 4 de abril de 2014

 
Camisa que a Seleção Brasileira vai usar na Copa do Mundo FIFA 2014.


Veja abaixo a evolução dos materiais esportivos desde 1974 e as seleções de 2014:
 
1974: (16 times)
Adidas: 12
Puma: 1
Outros: 3
1978: (16 times)
Adidas: 11
Puma: 1
Outros: 3
1982: (24 times)
Adidas: 13
Puma: 2
Umbro: 1
Outros: 8
1986: (24 times)
Adidas: 13
Umbros: 2
Outros: 9
1990: (24 times)
Adidas: 15
Umbros: 2
Outros: 7
1994: (24 times)
Adidas: 10
Umbro: 4
Outros: 10
1998: (32 times)
Adidas: 6
Nike: 6
Puma: 5
Umbro: 3
Outros: 12
2002: (32 times)
Adidas: 10
Nike: 8
Puma: 4
Umbro: 2
Outros: 8
2006: (32 times)
Puma: 12
Nike: 8
Adidas: 6
Umbro: 2
Outros: 4
2010: (32 times)
Adidas: 11
Nike: 10
Puma: 7
Umbro: 1
Outros: 3
2014 (32 times)
Nike: 10 (Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra, Holanda, Portugal)
Adidas: 9 (Alemanha, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Espanha , Japão, México, Nigéria, Rússia)
Puma: 8 (Argélia, Camarões, Chile, Costa do Marfim, Gana, Itália, Suíça, Uruguai)
Outros: 5 (Burrda: Bélgica; ; Joma: Honduras; Lotto: Costa Rica; Marathon: Equador; Uhlsport: Irã)