quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mundial é "megamomento" para acelerar mudanças, afirma gerente de Copa da Nike

Gerardo Carucci destacou oportunidades trazidas ao Brasil pelo Mundial

Como aproveitar as oportunidades para mudança e inovação que se apresentam em um "magamomento", como o Mundial de 2014 no Brasil, foi o tom da palestra "A Gestão de uma Grande Marca", do gerente de Copa da Nike, Gerardo Carucci, no Seminário Futebol do Futuro. O executivo foi a segunda atração do encontro, que teve como abertura a discussão sobre políticas públicas para o esporte (colocar link).

— Nunca esqueçam que essa oportunidade acontece uma vez na vida — ressaltou Carucci, resumindo o conceito de megamomento.

O executivo apontou que há três questões principais quando surge uma grande oportunidade como essa. A primeira é a "visão". O gerente citou as ações de marketing da Nike durante a Olimpíada de Pequim, em 2008, que tiveram o planejamento iniciado em 2005, como visão bem sucedida que precedeu um megamomento.

— Tudo começou tendo uma visão clara, de um entendimento claro do que queremos conseguir — afirmou o gerente, que trabalha desde 1998 na empresa, atuando em diferentes setores até assumir a área de Copa.

A segunda etapa é o "trabalho em equipe". Para ele, além de estabelecer padrões de liderança, compromisso e parceria, é preciso assumir riscos:

— A parte importante que levo disso é como se aprende para fazer melhor em outra vez.

Por fim, a "execução" é o ponto final do processo que envolve um megamomento. Além de aproveitar todo o tempo (mesmo que não se saiba prazos) e dar importância aos mínimos detalhes, o mais importante, segundo Carucci, é o que se entrega aos clientes.

— O que importa é entregar ao consumidor uma experiência de consumo emocionante — resumiu.

Ao fim de sua fala, Carucci citou pontos importantes para aqueles que encaram um megamomento:

— Esteja preparado para o inesperado.

Para discutir as mudanças no futebol, ocorre nesta segunda, entre 8h15min e 19h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, o Seminário Futebol do Futuro. Integrante do projeto multimídia Liga dos Fanáticos, e promovido pelo Grupo RBS e Santander, o evento traz grandes nomes do futebol mundial para dois turnos de debates para cerca de 500 convidados.

Confira, nesta página, o que pensa um dos palestrantes do dia sobre o papel das estratégias digitais no fortalecimento dos negócios do futebol. E, ao longo do dia, acompanhe tudo em www.zerohora.com, na TVCOM e no site www.ligadosfanaticos.com.br.


Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário