quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Homer Simpson será juiz de futebol na Copa 2014, no Brasil
A Fox, que exibe Os Simpsons, vai tentar deixar a série do desenho Simpsons mais próxima dos torcedores de futebol no ano da Copa.
Em episódio da temporada na TV, o personagem Homer Simpson apitará o campeonato no Brasil. E isso acontece depois da filha mais velha, Lisa, fazer elogios à sua integridade durante apresentaçao escolar. Vai para o ar em março pouco mais de 3 meses antes do inicio dos jogos. Homer e família terao viajado ao Brasil para treinamento. Depois, ele passará a sofrer pressoes de gângsteres sul-americanos para manipular resultados das partidas.
O presidente da Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick, informa tambem que a TV fechou parcerias com clubes de países diferentes – e que o br Corinthians é um deles. Com tudo acertado, uma linha de produtos licenciados será lançada. Além da equipe brasileira, o Barcelona, da Espanha, o Zenit, da Rússia, e o Boca Junior, da Argentina, poderao ter associados os símbolos e suas marcas aos personagens de Os Simpsons. A Fox nao prega prego sem estopa. Já sao seus os direitos de transmissao das partidas das Copas de 2018, na Rússia, e de 2022 , no Qatar.
FONTE: bluebus.com.br
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Mundial é "megamomento" para acelerar mudanças, afirma gerente de Copa da Nike
Gerardo Carucci destacou oportunidades trazidas ao Brasil pelo Mundial |
Como aproveitar as oportunidades para mudança e inovação que se apresentam em um "magamomento", como o Mundial de 2014 no Brasil, foi o tom da palestra "A Gestão de uma Grande Marca", do gerente de Copa da Nike, Gerardo Carucci, no Seminário Futebol do Futuro. O executivo foi a segunda atração do encontro, que teve como abertura a discussão sobre políticas públicas para o esporte (colocar link).
— Nunca esqueçam que essa oportunidade acontece uma vez na vida — ressaltou Carucci, resumindo o conceito de megamomento.
O executivo apontou que há três questões principais quando surge uma grande oportunidade como essa. A primeira é a "visão". O gerente citou as ações de marketing da Nike durante a Olimpíada de Pequim, em 2008, que tiveram o planejamento iniciado em 2005, como visão bem sucedida que precedeu um megamomento.
— Tudo começou tendo uma visão clara, de um entendimento claro do que queremos conseguir — afirmou o gerente, que trabalha desde 1998 na empresa, atuando em diferentes setores até assumir a área de Copa.
A segunda etapa é o "trabalho em equipe". Para ele, além de estabelecer padrões de liderança, compromisso e parceria, é preciso assumir riscos:
— A parte importante que levo disso é como se aprende para fazer melhor em outra vez.
Por fim, a "execução" é o ponto final do processo que envolve um megamomento. Além de aproveitar todo o tempo (mesmo que não se saiba prazos) e dar importância aos mínimos detalhes, o mais importante, segundo Carucci, é o que se entrega aos clientes.
— O que importa é entregar ao consumidor uma experiência de consumo emocionante — resumiu.
Ao fim de sua fala, Carucci citou pontos importantes para aqueles que encaram um megamomento:
— Esteja preparado para o inesperado.
Para discutir as mudanças no futebol, ocorre nesta segunda, entre 8h15min e 19h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, o Seminário Futebol do Futuro. Integrante do projeto multimídia Liga dos Fanáticos, e promovido pelo Grupo RBS e Santander, o evento traz grandes nomes do futebol mundial para dois turnos de debates para cerca de 500 convidados.
Confira, nesta página, o que pensa um dos palestrantes do dia sobre o papel das estratégias digitais no fortalecimento dos negócios do futebol. E, ao longo do dia, acompanhe tudo em www.zerohora.com, na TVCOM e no site www.ligadosfanaticos.com.br.
Fonte: ZHESPORTES
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Projeção em 3D mostra como será a Brazuca, bola da Copa do Mundo de 2014
Há alguns meses, no blog "Todo sobre Camisetas", conseguimos a primeira imagem da Brazuca, bola da Adidas para a Copa do Mundo de 2014. A mesma mostrava como novidade a forma de seus gomos e cores vivas. Agora, circula pela Internet uma nova imagem da bola - vale deixar claro que se trata de uma projeção 3D, feita por computador, e não uma imagem real. Mas, sem dúvidas, permite apreciar de maneira melhor como será a bola que a Adidas pretende lançar no mês de dezembro, no sorteio para o evento.
Há uma única crítica sobre a projeção, que deixa de fora um pequeno detalhe: as estrelas presentes na bandeira do Brasil. Mas sem dúvida nos dá uma grande ideia de como sera a bola do Mundial.
FONTE: globoesporte.com
domingo, 6 de outubro de 2013
Recém-aposentado, Deco volta aos gramados para defender o Flu no fut 7
Deco será o principal nome do Fluminense na Liga Nacional de futebol 7 (Foto: Reprodução) |
Pouco mais de um mês depois de anunciar a sua aposentadoria do futebol profissional, o meia Deco acertou o seu retorno ao Fluminense. Dessa vez, o "Mago" defenderá o Tricolor no futebol 7, na Liga Nacional da modalidade, que acontece entre 15 de novembro e 22 de dezembro, com a participação de 16 clubes. Aos 36 anos, Deco deixou os gramados por conta das seguidas lesões.
- Estávamos conversando há alguns dias e, em uma reunião na tarde dessa quarta-feira, fechamos a participação dele na Liga Nacional com a camisa do Fluminense - afirmou o coordenador da Liga Nacional de futebol 7, Hugo Loureiro, apesar de a assessoria de imprensa do jogador negar o acerto, afirmando que houve apenas um convite.
Deco será o quarto jogador de nome a passar pelo futebol 7 este ano. Recentemente, o sérvio Petkovic defendeu o Flamengo no Mundial de Clubes, tendo participado também de algumas partidas do Campeonato Carioca. Ainda no Mundial, o ex-atacante Washington atuou pelo Flu, sua última equipe como profissional. No Mundialito de Seleções, foi a vez de Pedrinho, ex-Vasco, defender a seleção brasileira.
Jogador defendeu o Flu no futebol nos últimos três anos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) |
O Fluminense está no grupo A da Liga Nacional de futebol 7, ao lado de Coritiba, Corinthians e Juventus-SP. O grupo B tem Flamengo, Cruzeiro, Bahia e Portuguesa, enquanto no C estão Grêmio, Botafogo, Madureira-RJ e Avaí e no D estão Vasco, Atlético-PR, América-MG e Rio Branco-ES. Os jogos da primeira fase serão realizados na cidade de São José dos Pinhais (PR), enquanto a segunda fase e a etapa decisiva serão disputadas em Caxias do Sul (RS). O SporTV transmite a competição ao vivo.
FONTE: globoesporte.com
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Rússia é Bicampeã Mundial de Beach Soccer
Jogadores russos celebram a conquista pela segunda vez. FOTO: Fifa.com |
A Rússia conquistou, mais uma vez, o título mundial da Copa do Mundo de Futebol de Areia da FIFA.
Isso nos faz lembrar algo que o jogador Jorginho disse recentemente:
"lá eles gostam de trabalhar né, não trabalham de boca como no brasil, no brasil
tem muita gente que trabalha de boca, faz isso, faz aquilo, mas no final não
faz é nada" Jorginho
Nem mesmo as praias repletas de pedras, o inverno gelado que inviabiliza a prática de esportes ao ar livre e a falta de tradição foram empecilhos para a Rússia se tornar uma potência mundial no futebol de areia. Há 11 anos, o Brasil era praticamente imbatível enquanto o esporte não exista para os russos. Um projeto ousado, que sofreu desconfiança e deboche, levou o país, após muito trabalho, a três títulos sobre o Brasil: a Copa do Mundo de Futebol de Areia da Fifa, em 2011, e duas edições da Copa Intercontinental, em 2011 e 2012. Agora, eles tentam o bi na Copa do Mundo que termina no próximo sábado, no Taiti.
A ideia, que parecia uma utopia, foi do engenheiro espacial Sergey Nechaev, que fez carreira construindo e desenvolvendo tecnologia para a criação de foguetes e satélites. Apostou no planejamento a longo prazo, e deu certo. Em 2005, o primeiro campeonato teve apenas cinco clubes. Este ano, foram alcançados o impressionante número de 300 equipes.
- Eles davam risada de mim. Clubes, atletas, dirigentes, todos diziam que não havia a menor chance de dar certo. Mas eu tinha um plano. É a organização. Na indústria espacial, ser bem organizado era fundamental para ter sucesso. O resultado depende do planejamento. E percebi que mesmo os melhores países do futebol de areia não eram bem organizados. Nós tínhamos boas estratégias para colocar em prática - explicou Nechaev.
Uma das inovações dos russos no jogo, já quando estavam participando da competição, foi determinante para o sucesso. O futebol de areia é disputado por equipes com cinco jogadores e mais o goleiro. E como não há limites para as substituições, os russos passaram a trocar todos os atletas de linha de uma só vez, algo que ninguém fazia. Uma estratégia que, somada ao preparo físico em alto nível, deu a vitória para eles sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2011, por 12 a 8, e o título inédito na competição.
- Eles não têm a habilidade do brasileiro, não têm o improviso, mas têm hoje o futebol moderno, que é o futebol tático e de resultado. Eles não jogam para dar espetáculo. Jogam dentro daquilo que eles treinaram. Eles não improvisam nada. E isso tem dado certo - opinou Guru, ex-jogador da seleção brasileira.
Esta edição da Copa do Mundo de Futebol de Areia da Fifa está sendo realizada no Taiti. A competição começou no dia 18 de setembro e termina no próximo dia 28. Brasil e Rússia são os dois favoritos para vencer o torneio.
A ideia, que parecia uma utopia, foi do engenheiro espacial Sergey Nechaev, que fez carreira construindo e desenvolvendo tecnologia para a criação de foguetes e satélites. Apostou no planejamento a longo prazo, e deu certo. Em 2005, o primeiro campeonato teve apenas cinco clubes. Este ano, foram alcançados o impressionante número de 300 equipes.
- Eles davam risada de mim. Clubes, atletas, dirigentes, todos diziam que não havia a menor chance de dar certo. Mas eu tinha um plano. É a organização. Na indústria espacial, ser bem organizado era fundamental para ter sucesso. O resultado depende do planejamento. E percebi que mesmo os melhores países do futebol de areia não eram bem organizados. Nós tínhamos boas estratégias para colocar em prática - explicou Nechaev.
Uma das inovações dos russos no jogo, já quando estavam participando da competição, foi determinante para o sucesso. O futebol de areia é disputado por equipes com cinco jogadores e mais o goleiro. E como não há limites para as substituições, os russos passaram a trocar todos os atletas de linha de uma só vez, algo que ninguém fazia. Uma estratégia que, somada ao preparo físico em alto nível, deu a vitória para eles sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2011, por 12 a 8, e o título inédito na competição.
- Eles não têm a habilidade do brasileiro, não têm o improviso, mas têm hoje o futebol moderno, que é o futebol tático e de resultado. Eles não jogam para dar espetáculo. Jogam dentro daquilo que eles treinaram. Eles não improvisam nada. E isso tem dado certo - opinou Guru, ex-jogador da seleção brasileira.
Esta edição da Copa do Mundo de Futebol de Areia da Fifa está sendo realizada no Taiti. A competição começou no dia 18 de setembro e termina no próximo dia 28. Brasil e Rússia são os dois favoritos para vencer o torneio.
FONTE: globoesporte.com
Assinar:
Postagens (Atom)