domingo, 25 de agosto de 2013

Desafio Santos x Corinthians: Taves sofre nas mãos de Alexandre Frota

Quando Ricardo Taves, blogueiro do Corinthians, topou o Desafio Eu Atleta, sabia que vinha chumbo grosso pela frente. Mas nem em seus piores pesadelos conseguiria imaginar o que passou nesta semana, quando foi escalado para encarar um treino de futebol americano com o Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Timão, sob a batuta exigente do ator Alexandre Frota, integrante do time.
Em campo, e de capacete, não deu nem tempo do blogueiro se animar pela evolução alcançada nestas duas semanas de desafio – depois de sofrer para passar no primeiro teste ergométrico, no início do desafio, o corintiano suportou o aquecimento pesado dos Steamrollers. Só que, na sequência, sofreu nas mãos de seu ‘mentor’, Alexandre Frota, que o fez correr de um lado para o outro e ‘pagar’ flexões a cada atividade.
– Eu nunca tinha feito dez flexões na minha vida, até o Frota mandar! – revelou Taves.

Alexandre Frota e Taves brincam com inexperiência de blogueiro em futebol americano (Foto: Cassio Barco)

Depois dos treinos físicos, Taves também sofreu na parte técnica. Primeiro por não ser profundo conhecedor do esporte e não entender muito a dinâmica do jogo. Segundo pela falta de aptidão física para correr ou receber passes com a bola de futebol americano. O quarterback Benjamin, americano, nascido no estado do Texas, ensinou algumas jogadas ao blogueiro, que, apesar de não ter tido grande desempenho, achou o esporte interessante, não só pelos benefícios físicos, mas também pelos mentais.

– O futebol americano é um jogo de xadrez, onde você usa força e velocidade para mexer as peças. Se você não dominar a sua mente, ela te domina – explicou Ricardo Trigo, atleta e um dos idealizadores do Corinthians Steamrollers.

Esta última parte foi valiosa para Taves, que fez mudança de vida radical desde o começo do desafio e precisa lutar contra a mente para segurar seus impulsos nocivos ao corpo. O corintiano não poderia ter recebido conselhos de exemplos melhores. O Corinthians Steamrollers está invicto há três anos, 39 jogos, e se tornou especialista em dominar a mente e o físico. Na avaliação de Trigo, o blogueiro está no caminho certo para alcançar sucessocomo o do time de futebol americano.

Disputa: santista x  corintiano (Foto:Cassio Barco)



– Pensei que eu fosse encontrar um cara muito pior fisicamente. Deu para notar que ele está há alguns dias se preparando, gostei do que eu vi. Se ele continuar com esse empenho que mostrou hoje vai meter mais um ‘eterno 7 a 1’ para cima do santista –provocou o jogador dos Steamrollers.

Taves sofreu, mas aguentou sem perder a honra. Muito porque o futebol americano é um esporte democrático, aceita atletas de todas as idades e de diferentes portes físicos. Se você também se interessou em praticar, o Corinthians abre espaço para novos jogadores, que precisam procurar o departamento da modalidade no Parque São Jorge, em São Paulo, às quartas-feiras, a partir das 21h, e ao sábado e domingos, ao meio-dia.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário