quarta-feira, 29 de maio de 2013
"Time de cagão" vence a Champions
O Bayern de Munique, quem diria, faturou o título da UEFA Champions League no último sábado, dia 25/5. O clube alemão conseguiu essa façanha depois de ter perdido a final do ano passado pro Chelsea jogando na própria Alianz Arena de Munique, seu estádio. Dessa vez, a coisa foi diferente e o Bayern conseguiu derrotar o Borussia Dortmund por 2 a 1 na decisão, disputada na cidade de Londres (coincidentemente, a casa do Chelsea).
Vale lembrar que o Baryern chegou a ser apontado por fanfarrões do futebol como um "time de cagão", acostumado a amarelar nas decisões (vide ano passado e em 2010). O principal "amarelão" do time era o holandês Arjen Robben, que foi vice-campeão mundial com a Holanda na Copa do Mundo da FIFA de 2010 e, no ano passado, chegou a perder um pênalti contra o Chelsea na prorrogação da final.
Pois foi o próprio Arjen Robben que brilhou nos instantes finais da decisão. Depois de perder alguns gols importantes no primeiro tempo, tudo dava a entender que sua sina de amarelão permaneceria. Mas ele mudou essa história ao marcar o gol do título. Agora, o Bayern é pentacampeão da UEFA Champions League e vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA no final do ano.
Vale lembrar que o brasileiro Willian Ceolin chegou a prever o título do Bayern no dia 12 de março desse ano, quando a Champions League ainda estava na fase de oitavas-de-final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário