O Maracanã segue com trabalhos acelerados para ser entregue em perfeitas condições para a disputa da Copa das Confederações, que acontece no próximo mês de junho. Um dos setores mais importantes da obra, os vestiários estão em fase final e prometem estar entre os mais modernos do mundo. Além de algumas banheiras de hidromassagem, os armários destinados aos jogadores já estão instalados. O espaço é grande e confortável.
As catracas das arquibancadas e da área VIP, que está em fase de acabamento, já estão no canteiro de obras. Além disso, os banheiros destinados aos torcedores também apresentam os trabalhos adiantados.
Palco das finais da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio começou a receber as placas de alta resolução dos futuros placares eletrônicos. Serão quatro e estarão em lugares estrategicamente estudados para uma melhor visão dos torcedores.
Água das chuvas nos banheiros
O projeto do novo Maracanã seguirá o sistema LEED (Leardership in Energy and Environmental Design) – certificado que significa liderança em energia e design ambiental –, do Green Building Council Brasil (GBC), concedido a empreendimentos que apresentam alto desempenho ambiental e energético. O estádio terá dispositivos economizadores de água e um sistema de captação de água de chuva, o que diminuirá o uso de água potável em 50% para irrigação do gramado. A meta é reduzir o consumo de água em 30%. A chuva captada pela nova cobertura será utilizada também para o funcionamento dos banheiros, que terão torneiras inteligentes com fechamento automático e descargas ecológicas.
Cerca de 6.500 operários trabalham na obra, que atingiu 92% de conclusão. A data da entrega prometida pelo governo é 27 de abril, quando acontecerá o primeiro evento-teste. O segundo será em 8 de maio. Por último, no dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da capacidade do estádio.
Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).
FONTE: globoesporte.com
FONTE: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário