domingo, 18 de novembro de 2012

BRASIL É CAMPEÃO!

Jogadores do Brasil erguem a taça após vitória contra a Espanha: 3 a 2.

O Brasil conquistou, nesta manhã de domingo (18/11) seu quinto título na Copa do Mundo de Futsal da FIFA. A vitória heróica veio sobre a Espanha, nossa maior rival nesse esporte. Os espanhóis venceram a Copa do Mundo de 2000 e 2004 e, juntos ao Brasil, são os únicos países que já venceram a competição.

Foi um jogo muito emocionante, com bons momentos para os dois times, viradas espetaculares e um desfecho que coroou a ótima atuação do fixo Neto, eleito melhor jogador do torneio. Definitivamente, foi um jogasso, digno de final de Copa do Mundo.

O Brasil fez um primeiro tempo discreto e chegou a ser dominado pelos espanhóis. Tudo levava a crer que seríamos mais uma vez atropelados pelos nossos maiores carrascos (assim como fomos em 2000 e 2004). Mas no segundo tempo o Brasil voltou com outra cara e muito disso se deve à entrada de Falcão, o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Com Falcão em quadra, o Brasil abriu o placar com Neto.
Parecia que o Brasil ia vencer o jogo, pois além de ter aberto o placar, jogava melhor que os espanhóis. Mas pouco antes da metade do 2º tempo, a Fúria conseguiu empatar um jogo, com um gol de Torras. Foi um balde de água fria pra torcida brasileira, que ficou ainda mais abalada com o gol de Aicardo, um mninuto depois. Parecia que o título mundial de 2012 estava perdido para os brasileiros. A Espanha, mais uma vez, nos venceria na decisão.

Aicardo e o gol da virada espanhola. Brasil chegou a ver o título ir por água abaixo.

Mas quem tem Falcão no time sabe que a vitória nunca está perdida. O craque brasileiro que fez toda a diferença nas quartas-de-final, contra a Argentina, voltou a mostrar sua estrela. Falcão marcou o gol de empate do Brasil e a decisão voltou a ficar em aberto.

Final foi emcionante e muito disputada.

O jogo foi pra prorrogação e o nervosismo foi inevitável. A qualquer momento, uma das equipes poderia marcar o gol do título. Depois de muita tensão e faltando poucos segundos para o fim da partida, o que levaria a decisão para os pênaltis, veio a consagração. A consagração de Neto, herói do jogo e do título brasileiro. Em jogada individual, ele avançou pela lateral e soltou uma bomba certeira: 3 a 2, faltando 19 segundos pro fim da partida.

Ainda tivemos uma paralisação, que fez a torcida brasileira segurar por alguns segundos o grito de campeão. Mas, quando a bola voltou a rolar, foi questão de pouco tempo para o Brasil, finalmente, poder comemorar: PENTACAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL!

Neto: o herói do título.

Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira que batalharam por este título invicto, conquistado no outro lado do mundo. O Brasil venceu seu maior rival numa decisão dramática e que aumentou ainda mais o valor dessa conquista.

IMAGENS: Getty Images/Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário