segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amistoso contra a Feiura


O jogo mais esperado do ano na Assessoria de Comunicação da Unisc aconteceu na tarde do último dia 23 de novembro, no gramado da Arena Costa Leste. A data foi escolhida em homenagem ao coordenador do setor, Everson Carvalho de Bello, na comemoração do seu aniversário. A partida, intitulada de "Amistoso contra a Feiura", foi disputada pelos times dos "Amigos do Bello" e dos "Amigos da Gorda (a colega Simoni Helfer)".
O time dos Amigos da Gorda era formado pela própria Gorda, o goleiro Willian Ceolin, Mestre (Denis R. Puhl), Bruno Seidel, Jonatas Stacke, Jeferson Airplane, Frederico Silva e Rafael. Já o time dos Amigos do Bello contou com o capitão Bello, Bolacha, Vítor Kretschmer, Everton Teixeira, Showzemar Santos, Paulinho Matos e João Laufer. Rafael e João são estudantes da escola Educar-se e, apesar de não possuirem vínculo com a Asscom, ajudaram a completar os times.
As duas equipes entraram em campo ao som de fogos de artifício e dos gritos histéricos da torcida, que também se fez presente. A torcida pormada por Felipe Lopes, Chiara Sehnen, Priscila Midon, Michelli Oliveira, Juliana Leal, Gisele Simão, Laura Nobre, Lisiane Froemming e Desirê Allram contribuiu com a animação do espetáculo.

Os dois times posando pra foto.

Depois de posarem pra foto, os dois times posicionaram-se no meio do campo para o início da partida, que começou quente. Em menos de dois minutos de jogo, Bruno Seidel já tinha dado dois carrinhos, provocando uma advertência do próprio Bello. O time dos Amigos da Gorda parecia mais determinado nos minutos iniciais do jogo, o que resultou em uma posterior estratégia do time do Bello: "Vamos deixar eles correr bastante no início, pra matar eles no cansaço."
A estratégia pareceu ter dado certo, pois o próprio Bello abriu o placar da partida. Em tom de brincadeira, Mestre comentou: "Pronto! Já deixamos o Bello fazer o gol dele, agora podemos começar a jogar."
Mas o que se viu na sequência foi exatamente o contrário: o time dos Amigos do Bello passeou em campo. Showzemar, artilheiro do time, balançou as redes do goleiro Willian Ceolin três vezes. O primeiro tempo do jogo acabou com uma vitória parcial dos Amigos do Bello por 4 a 0. A partida parecia já estar decidida mas, pouco antes do intervalo, o jogador Paulinho Matos reclamou de uma lesão, ficou atirado no chão e pediu pra sair (ele também alegou estar cheio de coisa pra fazer). A baixa custou caro pros Amigos do Bello, que acabaram ficando desfalcados de mais um jogador e tiveram que voltar pra segunda etapa com dois homens a menos.

Amigos do Bello dominaram o primeiro tempo.
 
No intervalo, Bruno Seidel chamou Frederico pra conversa e, ao "entrar na mente" do parceiro de time, deixou bem claro que aquele era o jogo mais importante do ano pros funcionários da Asscom e que o jovem bolsista poderia ser decisivo na partida. Curiosamente, o tempo se encarregou de comprovar que a "chacoalhada emocional" no Frederico viria a fazer toda a diferença.

Torcida gritou e incentivou do começo ao fim.

Depois de algumas cervejas (ao invés de água) no intervalo do jogo, os times voltaram pro 2º tempo. Com dois gols do jovem Frederico, o time dos Amigos da Gorda conseguiu descontar o placar em pouco tempo, o que deu uma breve sensação de que nem tudo estava perdido. No entanto, Bolacha apareceu pra deixar o seu: 5 a 2. Na comemoração ao estilo "Fred do Fluminense", Bolacha caiu nas graças da torcida e fez todos acreditarem que o jogo já estava ganho. Mas o 2º Tempo revelaria o grande destaque do jogo: Frederico. O bolsista do Esporte marcou seu terceiro gol na partida e até pediu música, numa alusão ao quadro do programa Fantástico. Foi o início da surpreendente virada dos Amigos da Gorda. Jeferson Airplane também deixou o seu e a diferença que era de quatro gols no intervalo já havia diminuído pra apenas um.

Formação dos times antes do início da partida.

Melhor psicologicamente na partida e com dois jogadores a mais, o time dos Amigos da Gorda foi pra cima e cresceu em rendimento. Bruno Seidel marcou o gol do empate e, logo em seguida, o da virada. A situação se inverteu completamente: os Amigos da Gorda passaram à frente no marcador e dominaram a partida. Os Amigos do Bello tentaram uma reação, mas a situação já estava dominada. No entanto, ainda havia tempo para que o melhor jogador da partida fizesse mais um: Frederico, "the best player of the match", fez o sétimo gol dos Amigos da Gorda (o quarto dele) e fechou o placar: Amigos da Gorda 7x5 Amigos do Bello.

Amigos da Gorda levaram a melhor e venceram o jogo.

Vale ressaltar ainda que Frederico foi o último jogador a ser escolhido na hora de convocar os times. Por ironia do destino, ele foi o homem que acabou decidindo a partida e os Amigos da Gorda foram quem acabaram "assoprando a velinha" do chefe Bello.
Após o término do jogo, os peladeiros de ambas as equipes correram pra piscina pra se refrescarem. Foi uma tarde de muita cerveja, churrasco, futebol e, principalmente, descontração. Parabéns a todos que fizeram parte desse bello espetáculo.

Um comentário:

  1. Quero agradecer a todos meus companheiros pelo empenho e dedicação nessa histórica partida.

    ResponderExcluir