quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em jogo eletrizante, Assaf vence a ACBF por 6 a 5 no Poliesportivo


Histórico. Épico. Mítico. Por pelo menos uma noite em sua história, a Assaf dorme como virtual "melhor time do mundo". Num jogo eletrizante, cheio de viradas, os comandados do técnico Élson Machado venceram a ACBF - atual campeã mundial de clubes de futsal - por 6 a 5 na noite desta quarta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. O público foi pequeno na partida válida pela 21ª rodada da Série Ouro - apenas 130 pagantes -, mas as emoções foram grandes, já que o Tricolor chegou a estar perdendo por 3 a 1 no início da segunda etapa.

O nome do jogo foi o goleiro Cristian, que marcou três gols e deu duas assistências, além das habituais defesas milagrosas durante os 40 minutos.

Agora, com 23 pontos, o Tricolor confirma a sua vaga na sétima colocação da Série Ouro e deve encarar novamente a equipe de Carlos Barbosa nas quartas-de-final da competição. Antes disto, no entanto, a Assaf enfrenta o Sananduva no próximo sábado, 29, novamente em Santa Cruz.



O JOGO

1° TEMPO

Elétrica desde os primeiros instantes, a Assaf foi durante todo o primeiro tempo melhor que a equipe de Carlos Barbosa, que esteve completa em Santa Cruz - apenas Sinôe, contundido há 3 meses, não jogou. Logo no primeiro lance, Marquinhos chutou forte para defesa de Renan.

O mesmo Marquinhos teve ainda outras duas chances, Marcionei uma e Marcus Vinícius outra antes de Teves fazer o tento da vitória parcial, aos 5 minutos. Após boa trama na meia-cancha, o ala recebeu bem na ala direita e chutou forte. A bola desviou no marcador e matou Renan. Com Teves, Assaf 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a Assaf recuou e passou a atuar nos contra-ataques. A ACBF promoveu um bombardeio com Flávio, Poletto e Rodrigo, cada um com três chances. Cristian fez três defesas milagrosas, e garantiu o placar ao fim dos primeiros 20 minutos.



2° TEMPO: HAJA CORAÇÃO

Na segunda etapa, um jogo inesquecível para os 13o pagantes que estiveram no Poli. A Assaf começou bem novamente. Maurício, destaque da equipe já na primeira etapa, seguiu elétrico e levando perigo em diversos momentos, seja arrematando a gol ou servindo aos colegas. A qualidade do adversário, campeão mundial, fez com que uma virada fácil viesse em 8 minutos.

Rodrigo aos 5, Flávio aos 6 e Daniel aos 8 minutos impuseram o que parecia uma virada instransponível. Virada para 3 a 1 aos 8 minutos da segunda etapa. Aí então, surgiu mais uma vez a figura do melhor jogador que já vestiu a camisa da Assaf em toda a sua história Cristian.

Aos 15, ele lançou Marcionei, que descontou para 3 a 2. Aos 17, ele empatou, num golaço de longa distância: 3 a 3. Aos 18, ele novamente tentou de longe e Rodrigo colocou pra dentro, contra, virando para a Assaf: 4 a 3. Já estava bom, mas ainda havia mais...

Nas duas jogadas seguintes, o mesmo Cristian - de tantas e tantas defesas milagrosas - fez o quinto e o sexto, fazendo o marcador apresentar 6 a 4 para a Assaf. Faltando 30 segundos, Thiaguinho diminuiu, mas aí já era tarde, e o Poli explodiu em vermelho, azul e branco: Assaf 6 a 5.


SÉRIE OURO
21ª RODADA
ASSAF 6x5 ACBF

ASSAF
Começaram: Cristian, Marquinhos, Teves, Duda e Maurício
Entraram: Willian, Marcionei, Gabriel e Marcus Vinicius
Técnico: Élson Machado

ACBF
Começaram: Renan, Marcênio, Rodrigo, Thiaguinho e Flávio
Entraram: Rodrigo, Daniel, Flávio, Jonathan, Marlon, Poletto
Técnico: Paulinho Sananduva

GOLS
ASSAF: Teves (5min/1°T), Marcionei (15min/2°T), Cristian(17, 18 e 19min/2°T), Rodrigo (contra, 18min/2°T)
ACBF: Rodrigo (5min/2°T), Flávio (6min/2°T, 19min/2°T), Daniel (8min/2°T), Thiaguinho (19min/2°T)

AMARELOS
ASSAF: Duda
ACBF: Thiaguinho

ARBITRAGEM
Ricardo Messa e Wanderlei Alves

LOCAL
Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, na noite desta quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlântico: 58 pontos
2º ACBF: 45
3º BGF: 44
4º Assoeva: 42
5º São Luiz Gonzaga: 33
6º Alaf: 30
7º Assaf: 23
8º Afusca: 18
9º Sobradinho: 18
10º América: 17
11º Sananduva: 16
12º UJR: 9


FONTE: gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário