terça-feira, 21 de outubro de 2014

Garotos fingem trapalhada em jogada ensaiada e marcam contra Corinthians

Meninos do sub-17 do Botafogo-SP simulam erro em cobrança de falta e balançam a rede alvinegra pelas oitavas do Paulista; empate por 1 a 1 classificou o Timão

Por Ribeirão Preto, SP
Faltaram gols, mas sobrou criatividade aos garotos da equipe Sub-17 do Botafogo-SP, eliminados no último sábado após o empate com o Corinthians em 1 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Paulista. 
Precisando vencer por dois gols de diferença - o Timão ganhou o jogo de ida por 3 a 1 -, os meninos do Pantera usaram ferramentas das artes cênicas para chegar ao gol corintiano.
A princípio, o lateral-direito Geovani corre para bater uma falta ensaiada, mas, ao pular a bola, é criticado pelo companheiro, o atacante Pedro. Na sequência, o mesmo Geovani volta em direção à bola e rola para Pedro, que após gesticular e colocar a mão na cabeça, bate para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de surpreender o goleiro Luan (veja vídeo acima).
De acordo com o técnico do Botafogo, Rodrigo Fonseca, esta é apenas uma das várias bolas ensaiadas que a equipe treina diariamente. 
- Sempre trabalho com essas jogadas e sempre deu certo. O normal é cruzar a bola, como todo mundo espera. Nós fazemos na surpresa. Ninguém espera o que vamos fazer porque temos várias opções - comentou o treinador.
Segundo o treinador, toda vez que o atacante Pedro participa de alguma jogada ensaiada, a chance do adversário ser ludibriado é grande.
- O Pedro é o artista do time. É difícil os adversários não caírem (risos) - revelou o treinador. Apesar do gol, o Botafhttp://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2014/10/garotos-fingem-trapalhada-em-jogada-ensaiada-e-marcam-contra-corinthians.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecomogo foi eliminado pelo Corinthians.
Sub-17: Pedro comemora gol contra o Corinthians (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Sub-17: Pedro comemora gol contra o Corinthians (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)

BRASIL-PEL NA SÉRIE C DE 2015

Torcedores fazem festa em Pelotas para receber o Xavante

As ruas de Pelotas foram tomadas de torcedores para recepcionar o time do Brasil-Pel no início da noite desta segunda-feira (20). A conquista da vaga para a série C do Campeonato Brasileiro 2015 veio de forma sofrida para os torcedores xavantes na noite do último domingo (19).
A vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense na primeira partida em solo gaúcho, permitia que o acesso fosse conquistado com um empate ou vitória em Brasília. Não foi assim que aconteceu.
O Brasiliense reverteu o resultado e venceu pelo mesmo placar (2 a 1), levando a partida para os pênaltis.
Com defesas do goleiro Eduardo Martini durante a partida e também nas penalidades, o Brasil-Pel conquistou a vaga vencendo por 4 a 3 e se classificando para a semifinal da série D. Os quatro primeiros sobem para a série C de 2015.
O elenco foi recebido com muita festa pelos torcedores, que cercaram o ônibus da delegação.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/torcedores-fazem-festa-em-pelotas-para-receber-o-xavante-120293.html

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Neymar entra no Guinness!

Veja qual o recorde batido pelo brasileiro

O nome de Neymar cada vez mais vai sendo sinônimo de quebra de recordes. Tanto que o brasileiro aparece na nova edição do Guinness Book, o livro dos recordes. Em 2015, a franquia inclui o brasileiro, que se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick (três gols em um mesmo jogo) nas duas principais competições interclubes continentais.

Em 2012, pelo Santos, o atacante marcou três gols na vitória do Peixe sobre o Internacional na Libertadores. Um ano depois, repetiu o feito na Liga dos Campeões, com a camisa do Barcelona diante do Celtic. Esse feito fez com que Neymar se juntasse ao próprio Barça no Guinness. O clube culé entrou, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", por ter liderado o Campeonato Espanhol por 59 rodadas consecutivas.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/indicedeesportes/neymar-entra-no-guinness-veja-qual-o-recorde-batido-pelo-brasileiro/ar-BB9eci0

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Partida entre Sérvia e Albânia é suspensa após confusão generalizada

Sérvio derruba drone que carregava bandeira albanesa e gera revolta dos adversários. Com invasão de campo e tumulto, árbitro suspende o jogo no primeiro tempo


O Partizan Stadium, em Belgrado, virou palco de guerra na tarde desta terça-feira, na partida entre Sérvia e Albânia. Aos 41 minutos da primeira etapa, com um 0 a 0 no placar, um drone (equipamento guiado por controle remoto, semelhante a um pequeno helicóptero) invadiu o gramado carregando uma bandeira albanesa, com o escrito "Autochthonous", fazendo referência a autonomia do país. O meio-campo sérvio Mitrovic não gostou e, embalado pela vaia da torcida, puxou o objeto. Os jogadores albaneses reprovaram a atitude do adversário e foram para cima do camisa 13, iniciando uma confusão generalizada. Os torcedores da Sérvia, únicos presentes no estádio, por questões de segurança, invadiram o gramado e aumentaram ainda mais a confusão. O árbitro inglês Martin Atkinson suspendeu a partida válida pelo Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa.
Os torcedores ainda nas arquibancadas, durante o tumulto, gritaram o nome do presidente da Rússia, Vladmir Putin. No gramado, os jogadores sérvios correram para o túnel de acesso aos vestiários e retornaram após intervenção da polícia, para saudar a torcida.
Stefan Mitrovic, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)Mitrovic puxa bandeira da Albânia que era carregada por drone: foi o início da confusão em Belgrado (Foto: Agência Reuters)



Na coletiva de imprensa, o holandês Harry Been, delegado da partida, disse que o jogo não tinha condições de ser reiniciado, além de garantir que todo o ocorrido sera relatado a Uefa. A entidade teve o cuidado de separar países com histórico de conflitos, como Rússia e Ucrânia, Espanha e Gibraltar, mas manteve sérvios e albaneses no mesmo grupo. 
O conflito político entre Sérvia e Albânia é de longa data. As tensões tiveram início no século 19, com expansão do território sérvio, que deslocou grande número de muçulmanos de suas terras. Desde então, as divergências só aumentaram e estão presentes no cotidiano dos dois países. 
Confusão, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)Mitrovic derrubou bandeira da Albânia e iniciou a confusão no estádio em Belgrado (Foto: Agência Reuters)
Confusão, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)Torcedor invade o campo e acerta uma cadeira em um jogador da Albânia (Reuters)



Confusão, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)Jogadores sérvios e albaneses trocam agressões com torcedor que invadiu o gramado (Foto: Agência Reuters)
torcida confusão, Servia X Albania (Foto: Agência AP)Polícia faz cordão para tentar impedir invasão dos torcedores sérvios presentes no estádio (Foto: Agência AP)



Droner, Servia X Albânia (Foto: Agência AP)Drone com a bandeira da Albânia sobrevando o gramado do Partizan Stadium, em Belgrado (Foto: Agência AP)

Torcida, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)
Droner, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)Bandeira da Albânia com escrito "Autochthonous" sobrevoando o Partizan Stadium, em Belgrado (Foto: Agência Reuters)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

GABRIEL MEDINA COM GRANDES CHANCES DE SER CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF

Fenômeno da nova geração, o jovem de 20 anos lidera o ranking mundial, com 56.550 pontos, depende apenas de si mesmo para chegar ao topo, basta vencer em Supertubos. Se não, pode levantar o caneco terminando até em nono lugar, em uma combinação de resultados envolvendo Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson e John John Florence. O pico português, no entanto, não traz boas lembranças para Medina, que terá de espantar um fantasma. Há dois anos, o paulista de São Sebastião foi vice após perder para o australiano Julian Wilson na última onda em uma final polêmica, que o deixou bem abalado. Mas, agora, são apenas águas passadas. 
No auge da carreira e sem guardar mágoas, ele tem a chance de dar a volta por cima com o tão sonhado título mundial. Caso não vença nenhuma bateria, a decisão do título vai automaticamente para a última etapa, o Pipeline Masters, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro. 
Gabriel Medina treinando em Peniche (Foto: Carol Fontes)Enquanto aguarda início da disputa, Medina treinou em Supertubos (Foto: Carol Fontes)
O clima pacato de Peniche na maior parte do ano dá lugar à badalação toda a vez a elite do surfe desembarca no pico repleto de bancadas de pedra e fundos de areia. Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, John John Florence, Taj Burrow e Adriano de Souza, o Mineirinho, são alguns dos nomes que marcam presença na cidade, que aguarda a passagem de uma tormenta para dar início ao campeonato, com janela aberta até o dia 23 de outubro. Uma chamada está marcada para a manhã desta terça-feira - madrugada no Brasil. Em boas condições, o mar cresce, e as ondas podem chegar até a quatro metros de altura. Por conta da tradição do esporte, o lugar é enfeitado com pranchas e outros símbolos do surfe, seja em restaurantes, bares ou em monumentos espalhados pelas ruas.

Ao norte de Peniche, fica a tenebrosa Praia do Norte, em Nazaré, onde nasce um monstro de 30 pés que despertou a atenção do mundo pela primeira vez com o recorde do havaiano Garrett McNamara, em 2011, que surfou uma onda gigante. O big rider Carlos Burle também esteve lá com a sua equipe, composta por Pedro Scooby, Felipe "Gordo" e Maya Gabeira, que quase perdeu a vida no ano passado, quando sofreu uma queda ao tentar surfar a maior onda de sua vida em um swell histórico. Resgatada e reanimada por Burle, ela fraturou apenas o tornozelo.
O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL EM PENICHE
- Vencer a etapa independentemente de outros resultados;
- Ser finalista, desde que Kelly Slater vença a etapa;
- Perder na semifinal, e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem a etapa;
- Cair nas quartas de final, Kelly Slater não chegar à final, e Mick Fanning não vencer a etapa;
- Se for eliminado na quinta rodada, Kelly Slater não passar das quartas de final, Mick Fanning não ser finalista, e Joel Parkinson ou John John Florence não vencer a etapa.
CONFIRA AS BATERIAS DA 1ª FASE EM PORTUGAL
1: Taj Burrow (AUS) x Freddy Patacchia (HAV) x Travis Logie (AFS)
2: John John Florence (HAV) x Jadson André (BRA) x Brett Simpson (EUA)
3: Joel Parkinson (AUS) x C.J. Hobgood (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
4: Mick Fanning (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Raoni Monteiro (BRA)
5: Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS) x Nico Von Rupp (PRT)
6: Gabriel Medina (BRA) x Kai Otton (AUS) x Jacob Willcox (AUS)
7: Michel Bourez (TAI) x Filipe Toledo (BRA) x Aritz Aranburu (ESP)
8: Adriano de Souza (BRA) x Julian Wilson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9: Jordy Smith (AFS) x Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
10: Kolohe Andino (EUA) x Miguel Pupo (BRA) x Adam Melling (AUS)
11: Josh Kerr (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Dion Atkinson (AUS)
12: Owen Wright (AUS) x Nat Young (EUA) x Tiago Pires (POR)